domingo, 8 de maio de 2016

Mãe do milênio

Do ventre da minha mãe
Para este mundo a pisar
Seguindo o ciclo da vida
Aqui estou a caminhar
Eu segui os passos dela
Enquanto ela viveu
Hoje eu tenho os meus filhos
São eles que seguem os meus

Enquanto eu pisar na terra
Como minha mãe pisou
Vou agradecer a ela a vida
E ensinar o que me ensinou
Os carinhos de uma mãe
Não tem macho que esquece
Se dobre, se curve, homem
Que a sua mãezinha merece

Foi ela que nove meses
No ventre te alimentou
Como fez a minha mãezinha
Que o nosso Deus já levou
Ou a sua que ainda vive
Querendo te proteger
É assim o instinto de mãe
Enquanto ela viver

Cuida bem da sua mãe
Não importa a sua idade
Se é nova ou se é velha
Merece a felicidade
Eu sou um homem apaixonado
Pelas gestantes em geral
Este é o dom da viva
Mais belo e universal

Se eu pudesse escolher
Pra vir ao mundo de novo
Sem pensar, digo a sorrir
Num segundo eu resolvo
Eu queria ser mulher
Entre o dois e o ano três mil
Pra ser a mãe do milênio
No mundo, mas do Brasil

Autor: José Nogueira Lima
08/02/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário