domingo, 23 de fevereiro de 2014

A vida de João

Pobre menino não tinha nada
Pés descalços roupa rasgada
Nem sonho para sonhar
Trabalhava diariamente
Sofria castigo frequente
E pouco ele podia estudar

O pobre menino sofredor
Nunca conheceu o amor
De seu pai quando criança
O destino traçou o caminho
Ele seguiu quase sozinho
Sem rumo e sem esperança

Foi assim a vida de João
O meu querido irmão
Que hoje mora no céu
Partiu cedo deixou saudade
Era explosivo e tinha bondade
Esse era o homem do chapéu

Na sua estrada de espinho
Tropeçou pelo caminho
Caiu mas se levantou
Fez amigos cumpriu jornada
Sofreu no fim da estrada
Na direção que eu vou

A saudade me atormenta
A gente chora e lamenta
É o que eu sinto querido irmão
Mas escrevi estas palavras
No momento que eu chorava
Por você, e virou canção

Autor: José Nogueira Lima
02/06/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário