sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Promessa e oração

O meu sapato é o chão
Minhas meias a ilusão
Que em mim vive a morar
Contra o destino estou lutando
Até agora ele tá ganhando
Nem uma chance quer me dar

As esperanças morreram
Todas as contas venceram
E não tenho como pagar
A despensa está vazia
É assim o meu dia a dia
Quero ver tudo mudar

Por onde anda a sorte
Se ela não está no norte
Porque lá não quer chover
E no sul tá dando enchente
Afogando muita gente
Com o que falta lá pra beber
Com meus joelhos no chão
Fiz promessa e oração
Pra Deus poder me ajudar
Matar a sede e toda fome
Perdoar os erros do homem
Que só pensa em pecar

Humilhar os já humilhados
Condenar os já condenados
Num submundo a viver
Sempre com a mão estendida
Numa batalha já perdida
Pedindo o pão para comer

Olho ao céu, imploro de novo
Meu Deus socorra esse povo
Escuta a minha oração
O senhor tem ouro e prata
A miséria castiga e mata
Os seus filhos aqui no chão

Autor: José Nogueira Lima
12/02/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário