terça-feira, 22 de novembro de 2016

Corredor da ilusão

A estrada velha está hoje restaurada
Quantas boiadas por ali antes passaram
Veio o progresso mudou tudo, eu não esqueço
Também padeço com as marcas que ficaram

Hoje no asfalto sobre rodas vão boiadas
Nestas estradas que cortam o Brasil inteiro
Corta de dor um coração já sem esperança
Vai com a lembrança cavalgando o boiadeiro

Hoje, seu moço, sobre rodas também vivo
Tenho no arquivo da memória a razão
Sou um boiadeiro sem cavalo e sem boiada
A minha estrada é o corredor da ilusão

Em cada canto do grande Brasil colosso
Meu caro moço não tem um que eu não passei
Trago gravado e bem guardado na memória
A minha história que jamais esquecerei

Veja seu moço pendurado na parede
Aquela rede, minha sela e meu passado
Ao lado dela, o berrante e o meu laço
Também meus passos vivem hoje pendurados

Eu já estou velho numa cadeira de rodas
Me incomoda; quem será que me parou
Será os anos, o destino ou minha sorte
Só espero a morte igual à boiada esperou

Hoje o presente para mim não mais existe
Deus não permite ao homem restauração
Fui boiadeiro, caro moço, hoje sou história
Brasil afora já fui Rei da profissão

Autor: José Nogueira Lima
09/02/2013

letrarabiscada@gmail.com

Um comentário:

  1. Titanium Alloys | TITanium Industries | TITNC.COM
    We offer high quality TITanium alloy cobalt vs titanium drill bits for ford edge titanium 2021 your home furnishing. At TITanium titanium ore Industries you get more ford transit connect titanium than just quality products. suppliers of metal TINONIC.COM.

    ResponderExcluir