domingo, 25 de janeiro de 2015

Locomotiva do País

São Paulo é o coração
O motor desta nação
O progresso do país
Tudo aqui não anda, voa
Já foi terra da garoa
Cadê meu povo feliz?

O azul ficou cinzento
São as cores do cimento
Onde meu olhar alcança
Tudo antes era tão perto
O futuro hoje é incerto
Já são poucas as esperanças

Vai levando meu país
Vai São Paulo que eu quis
Um dia te conhecer
Nos trilhos das ilusões
Atropela multidões
Ajuda um ou outro a vencer

Você é a locomotiva
O povo é a alma viva
Querendo ainda o progresso
Cada estado é uma estação
Exportador de ilusão
Mas hoje vê o regresso

Nesta terra de imigrantes
Chega gente a todo instante
Vindo de todos os lados
Na bagagem, as ilusões
Os povos de outras nações
Os nossos de outros estados

Tem gente do mundo inteiro
Correndo atrás do dinheiro
Muita pouca gente alcança
A locomotiva não para
E nessa eu perdi a mala
E com ela as esperanças

Vai levando meu país
Vai São Paulo que eu quis
Um dia te conhecer
Nos trilhos das ilusões
Atropela multidões
Ajuda um ou outro a vencer

Autor: José Nogueira Lima
30/03/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário