quarta-feira, 22 de abril de 2015

História do Brasil

Eu agradeço ao Cabral por esta terra
De paz. Sem guerra que um dia ele descobriu
Suas caravelas quem trouxe foi o vento
Em mil e quinhentos, dia vinte e dois de abril

A batizaram de ilha de Vera Cruz
Quem a conduz é um grande homem, felizmente
Pouco mais tarde em mil quinhentos e trinta e dois
Surgiu depois, então, a vila São Vicente

Era o progresso chegando ao nosso país
Pra sermos felizes foi proclamada a Independência
No Ipiranga, o grito às margens de um rio
Então surgiu ali a nossa existência

Eu agradeço ao Cabral os quinhentos anos
Nos dois mil anos que Jesus Cristo nasceu
O aniversario é dia vinte e dois de abril
Do meu Brasil, terra adorada e berço meu
Quinhentos anos, meio milênio de história
País, sua gloria é a riqueza e outras mil
O verde das matas, o céu azul e o amarelo ouro
O maior tesouro é o aniversariante, Brasil

Meus parabéns a esse país, sem outro igual
Sua capital primeira, então, foi Salvador
Hoje é Brasília, mas já foi Rio de Janeiro
O mundo inteiro ama essa terra com fervor

Aqui nós temos sol e chuva o ano inteiro
Índios guerreiros os primeiros habitantes
Rio de pesca, navegável pra todo lado
Chão desbravado pelos primeiros imigrantes

A nossa terra dá de tudo que precisamos
O que sonhamos é só plantar e depois colher
Onde pisamos tem algum tipo de minério
Um povo sério que só faz o país crescer

Já somos mais de cento e sessenta milhões
De corações a pulsar no meu Brasil
Marcha gente em direção ao nosso progresso
Faça o que eu peço e agradeça a quem descobriu

Autor: José Nogueira Lima
23/02/2000

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário