quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tocar gado

Eu moro numa Região
Aonde o progresso não chegou
Meu trabalho é de boiadeiro
Como se faz no interior

Boi se leva pela estrada
É o costume do lugar
Esse é o meu trabalho
Todos me chamam pra tocar

Tocar gado do compadre
Tocar gado de amigo
Tocar gado de vizinho
Tocar gado eu lhe digo
Tocar gado de ricaço  
Tocar gado de irmão
Tocar gado de todo mundo
Tocar gado de patrão

Minha vida na estrada
Não me trás compensação
Eu enfrento sol e chuva
E na noite a escuridão

Se um boi sai em desgarrada
Lá vou eu correndo atrás
Vejam como estou sofrendo
Tocar gado é demais

O compadre que se vire
O amigo que se dane
O vizinho que me esqueça
E você nunca me chame

Vou por fim a profissão
Eu quero agora descansar
Deixe o seu gado no pasto
Ou chame outro pra tocar

Autor: José Nogueira Lima
07/05/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário