sábado, 30 de agosto de 2014

Lembranças

 
Meu Deus eu tenho
Saudade da minha casinha
Do meu pai e da minha mãezinha
E também daquela serra
Dos campos verdes e matas
Montes, rios e cascatas
Do cheiro da minha terra

Ainda me lembro
Isto a gente não esquece
Era de pedra o alicerce
Pau a pique, barro e cipó
Uma escada de três degraus
Ali pertinho, paiol e curral
Junto ao fazendão da vovó

A saudade no meu peito              
Machuca e deixa desse jeito       
Sem ilusão uma criança               
Os meus avôs já morreram
Os amigos se esqueceram
Mas estão na minha lembrança
Muitas coisas se passaram
Mas outras lindas ficaram
E jamais eu esquecerei
Como os pássaros no arrozal
O pomar e o bananal
E a escolinha onde eu estudei

Não vou esquecer
Os sonhos não realizados
E até o trabalho pesado
Mas com muito amor e paz
As festinhas do interior
Do meu tempo que já passou
Mas quem ficou lá, ainda faz

Ah, se eu pudesse
Queria voltar para lá
Para aquele mesmo lugar
Onde conheci o meu viver
Lá no pé daquela serra
No berço da minha terra
Curar o que está em mim a doer

Autor: José Nogueira Lima
12/01/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário