segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Casa na serra

Para meu sossego
Eu quero uma casa na serra
Em qualquer canto da terra
Desde que lá tenha verde
E nascente com água pura
Gostosa para eu beber
Porque é lá que eu vou viver
E descansar numa rede

Ouvir os pássaros
Que cantam com alegria
Desde quando raia o dia
Ou antes do sol nascer
Para aquecer esse chão
E iluminar essa terra
E a minha casa na serra
Onde ainda irei viver

Na minha casa na serra
As estrelas serão as velas
As portas e janelas
Deixarão a lua entrar
Ela é a luz do sertão
E para todos a lamparina
Além de linda, ilumina
E faz a gente sonhar

Com a casa na serra
E o prazer da liberdade
Onde a felicidade
Nasceu e nunca mudou
Sem endereço eu sigo
A procura dessa serra
A caminhar nessa terra
Onde Jesus Cristo andou

Eu já me vejo
Bem no meio da natureza
Cercado pela beleza
Vendo o sol cedo nascer
Subir ao céu, descer e se pôr
Atrás dos montes na terra
Onde uma casa na serra
Eu construirei para viver

Autor: José Nogueira Lima
10/02/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário