segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Última serenata

Não usa mais serenata
O romantismo acabou
Não se vê frases bonitas
Nem declarações de amor
Nem namoro na janela
Ou cartinhas enviadas
Ou alguém mandar flores
A sua pessoa amada

Porque os tempos passaram
Não há telegramas de amor
O saudoso violão também
Como eu chora de dor
Quantas vezes o sereno
Molhou meu rosto e suas cordas
As minhas palavras e minha voz
Que em sonho ainda te acordam

Acorda deste sono
Vem ouvir esta canção
Cantada com a minha voz
E o som do meu violão
A nostalgia te chama
A saudade me mata
Sonhei a noite inteira
Com a última serenata

Sinto muita saudade
Das noites enluaradas
Das lindas canções de amor
Nas belas madrugadas
Pela estrada a fora
Na poeira, muitas vezes
Escrevi o seu nome
Data do ano e do mês

Com lágrimas nos olhos
Abraçado ao meu violão
Que chorava junto ao peito
Ouvindo o meu coração
Tenho saudades da janela
E daquele luar de prata
De um passado que se foi
E de minhas lindas serenatas

Autor: José Nogueira Lima
08/01/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário