quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ameaça

Eu gosto de ver as borboletas voarem
Os pássaros pousarem, e as formigas no chão
Todos os animais com as suas liberdades
Trazem a felicidade para o meu coração

Eu gosto de ver os lindos campos floridos
E as águas cristalinas correrem em riachos
Vindo das fontes indo sentido ao mar
E o homem preservar, isso é preciso eu acho

Não corte e não queime as nossas lindas matas
Os rios e cascatas não podem secar
Sem peixe o homem perde a sua inteligência
Sem ela não pensa e está a se matar
Ainda é tempo de se arrepender isso eu digo
Corremos perigo em pleno ano dois mil
O fogo queima vidas e a chama é forte
Ameaçando de morte o melhor do Brasil

Os nossos rios não são os mesmos não
Secou no sertão e não chegam ao mar
Isso é um crime a natureza condena
E não vale a pena é melhor preservar

O que tá agonizando não pode morrer
Precisa viver e só depende de nós
Vamos preservar a natureza em geral
E que seja Universal essa canção em nossa voz

Autor José Nogueira Lima
01/08/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário