segunda-feira, 11 de abril de 2016

Casinha na montanha



Eu moro numa casinha
Daquelas bem pobrezinhas
Lá bem pertinho do céu
No topo de uma montanha
Terra que o mar não banha
E o pranto molha o papel

Vejo as nuvens apressadas
Igual foi a minha amada
Passando por minha vida
Foi embora descendo o morro
Eu aqui imploro socorro
Chorando a sua partida

Rolam lágrimas morro abaixo
Já transbordaram os riachos
Tudo isso por causa dela
Já levou aterros e pontes
Inundou meu horizonte
Meu mundo acaba sem ela

Até o sol vive com medo
Já não nasce mais tão cedo
Eu vejo da minha janela
Sua luz não é mais quente
Ele e a lua, no presente
Como eu, sofrem por ela

Já não catam os passarinhos
Eu fiquei mesmo sozinho
A contar estrelas no céu
Vi descer a felicidade
Subirem a dor e a saudade
E a solidão que é tão cruel

Para mim não tem mais jeito
Os meus sonhos estão desfeitos
Meu mundo quer desabar
Por que ela desceu o morro
Foi embora, então eu morro
Na minha vida de chorar

Bem do alto da montanha
De onde meu pranto banha
O mundo, meu Deus fiel
Da casinha, minha morada
De onde partiu minha amada
Só quero partir pro céu

Autor: José Nogueira Lima
24/03/2013

letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário