terça-feira, 2 de abril de 2013

Meu Brasil

Deixei a minha terra
Para mudar de cidade
Mas a felicidade
Não quis me acompanhar
Então viajei sozinho
Migrei rumo à sorte
O sul e o norte
Me viram passar

Cheguei ao destino
Para o meu trabalho
Por isso não me calo
E vivo a cantar
Para o mundo ouvir
As coisas do meu país
A música raiz
Está em todo lugar

Aqui na capital
E lá no interior
Aonde com amor
Meus pais me criaram
Tirando da terra
O nosso sustento
O mesmo alimento
Que a muitos não chegaram
Esse é o meu Brasil
Que tem duas faces
E muitos disfarces
Maquiando a verdade
Talvez de meia dúzia
Que faz tudo errado
Como fizeram no passado
Contra a humanidade

Eu vejo aqui
Irmãos passando fome
Coitado do homem
Que caleja a mão
Entrega ao suor
A quem não valoriza
E nada realiza
Para o cidadão

Eu fico triste
Ao ver nossas crianças
Quase sem esperança
Querendo vencer
Neste meu país
Aonde eu nasci
O que ainda não vi
Tenho esperança de ver

Autor: José Nogueira Lima
02/04/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário