sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Adeus, Minas Gerais

Deu um brilho na minha mente
E eu comecei a compor
Fiz uma canção bonita
Falando do interior
Comecei na minha cidade
Terra que me viu nascer
Ubá, cidade carinho
Muito difícil de esquecer

Já partiram Ari Barroso
Nelson Ned e outros mais
Em busca do sucesso e fama
De Ubá e Minas Gerais
Agora chegou minha vez
Eu vou buscar o meu horizonte
Dar uma volta no estado
E partir de Belo Horizonte

Adeus, meu Ubá querido
Adeus, minha Zona da Mata
Adeus, minha Belo Horizonte
Montanha de saudades infarta
Eu tenho no meu coração
Que é um arquivo guardado
Me acompanha aonde eu for
Saudades e lembranças do estado
Da nossa, São João Del Rei
A terra de Tancredo Neves
Santos Dumont e Tiradentes
Que parte da História escrevem
Congonhas e Ouro Preto
E outras mais fazem a História
De Minas Gerais um adeus
Que eu preciso ir embora

Tenho muito que andar
Lá em Bicas quero beber
Passar em Juiz de Fora
E Araxá pra conhecer
Dormir lá em Uberlândia
No Triângulo Mineiro
Levantar no dia seguinte
E continuar o meu roteiro

Chegar lá em Januária
Bem lá no norte de Minas
Conhecer o Rio São Francisco
E vim jantar em Salinas
Seguir viagem sem parada
Até o Vale Jequitinhonha
Lugar que os Governos esqueceram
Essa é a nossa vergonha

Teófilo Otoni é o meu destino
Na Rio Bahia a próxima estrada
Parar em Governador Valadares
Na cidade dolarizada
Com muitos dólares no bolso
Chegar a Belo Horizonte
Aí sim deixar o Estado
Em busca do meu horizonte

Autor: José Nogueira Lima
22/02/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário