sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Casa velha

Casa velha
No alto daquela serra
Na minha querida terra
No lugar em que eu nasci
Ali pertinho da nascente
Onde mora boa gente
No meu querido Ubari

Como é lindo
O verde que nasce lá
De onde a paz não quer mudar
E o meu coração ficou
Bate lento, compassado
Onde o céu é azulado
E o amor é mais amor

Das suas fontes
Nasce água que faz cascata
Dos meus olhos nasce e não mata
Muitas lágrimas por ti
Ali onde eu bebi e quero beber
E, de novo, ver o sol nascer
No meu querido Ubari

Permita Deus
Ver de novo a passarada
Fazer lindas alvoradas
E se alegrarem com o novo dia
Onde é rica a natureza
Tudo lá é só beleza
Aqui tudo me judia

Se eu puder
Ver de novo o sol se por
Apagando, assim, minha dor
De novo irei nascer
Restaurar a casa velha
E ‘entrar pra dentro’ dela
Restaurando o meu viver

Parar o tempo
Recordar os antepassados
No lugar em que eu fui criado
Bater o pé e dizer: é aqui
Que eu nasci e quero morrer
Mas convido para viver
Comigo em Ubari

Autor: José Nogueira Lima
01/02/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

2 comentários:

  1. Nossa que letra linda, me deu uma paz nao sei por que, mas ela acalma, adorei!
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Você é muito gentil, obrigado pelo carinho,beijos.

    ResponderExcluir