terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não empurra que não vai

Eu tô querendo ser feliz
Já tentei; apertou, não dá
Para ficar como está
O negócio tá de doer
Tem gente comendo a carne
E é o rico lá em cima
O pobre já nem anima
Mas os ossos tem que roer

Veja só a diferença
Entre o pobre e o rico
Só de pensar triste eu fico
E sofro de medo de sofrer
Porque rico é sempre rico
E a tendência é só subir
A do pobre é de cair
Sem ter ninguém pra socorrer

É por isso que eu digo
Não empurra que não vai
Quem tá lá em cima não cai
E não deixa a gente subir
Quem é rico é sempre rico
E jamais vai empobrecer
E nem o pobre enriquecer
Como eu vivo a insistir
É por isso que eu digo
Não empurra que não vai
Quem é rico entra e não sai
Se tá em cima não quer descer
O rico é o lado forte
Da corda que não arrebenta
E o pobre já não aguenta
De humilhação e sofrer

Sem dinheiro no seu bolso
Para pagar o essencial
Não é bom, isso faz mal
A nossa grande maioria
O bolo que já é grande
Não para mais de crescer
O pobre de empobrecer
E o poder fazer covardia

É o mínimo para o pobre
E o máximo para o rico
Não empurra que eu fico
Indignado, a coisa é séria
Vendo um bolo que é tão grande
Ser muito mal dividido
Com os menos favorecidos
A roer os ossos da miséria

Autor: José Nogueira Lima
12/02/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário