segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Este amor de Minas

Este amor
Que chega mansinho e quieto
Deve ser o amor mineiro
Que chega assim sorrateiro
Mas leal ao coração
Não foge às suas origens
Até porque o brasileiro
Sempre foi um bom guerreiro
Com ou sem espada na mão

Esse amor
Tem sabor doce de leite
Gostinho de queijo mineiro
Um paladar bem brasileiro
Com fama internacional
Entre as montanhas de Minas
O vento leva a sua fama
Enquanto esse amor me chama
Numa manchete de jornal

Publicaram em BH
Que esse amor é mais gostoso
E não foi  Ari Barroso
O jornalista que escreveu
Essa é a força do amor
Da terra da prata e do ouro
Mais um valioso tesouro
Esse amor que Minas me deu

Esse amor
Como eu, não tem fronteira
Ele é igualzinho história
Tem passado, futuro e glória
Como o nosso Tiradentes
E muitas outras faladas
Que eu guardo no coração
Minas tem o seu requeijão
E já teve muitos presidentes

Esse amor
É grande assim e puro
Como pedra preciosa
Com as belezas das rosas
Eu quero e vou especificar
Nasceu na Zona da Mata
A sua identidade assumiu
Como aquarela do Brasil
De Ari Barroso que nasceu lá

Autor: José Nogueira Lima
25/02/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário