sexta-feira, 10 de maio de 2013

Eu gosto

Eu gosto das coisas singelas
Puras e belas
Como a vida é
Gosto de andar de pé no chão
Comer o pão
Molhado no café

Eu gosto de dar boa noite, e bom dia
Do boa tarde Maria
E do bom dia José
Gosto do aperto de mão
E de sentar no chão
Para tomar o café

Eu gostava do tempo vagaroso
Do mundo silencioso
Que não existe mais
Gostava da liberdade que existia
Da paz do dia-a-dia
Que tanta falta nos faz

Como eu gostava de ver as moças nas janelas
Tão puras e belas
Apreciando o luar
E sonhando com os seus príncipes encantados
Seus eternos namorados
Que esperavam encontrar

Como eu gostava da primeira professora
Aquela educadora
Que me ensinou a escrever
Embora não saber se ainda existe
Deus me permite
Este poema lhe oferecer

Gosto da simplicidade
Até mesmo da saudade
Que sinto do passado
E que o tempo levou         
Mas deixou o amor          
Para mim atualizado

Autor: José Nogueira Lima
10/05/2013

Música para gravação
letrarabiscada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário